Colégio Marista é reinaugurado no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro (Segunda-feira, 17-11-2014, Gaudium Press) No Rio de Janeiro, aconteceu a reinauguração do Colégio Marista São José, localizado no bairro da Tijuca, que contou com a presença de cerca de 200 pessoas na última terça-feira, 11.
Nesta ocasião, estavam presentes estudantes e professores, que participaram da Missa em Ação de Graças celebrada pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta, que aproveitou para abençoar o trabalho Marista. “Vamos, intensamente, pedir a Deus que conduza a equipe educadora que desenvolverá importante missão nessa cidade”, disse.
Logo após a cerimônia, houve a solenidade de posse do diretor da unidade educacional, Paulo de Tarso Motta Ferreira, com o discurso de abertura do superior provincial, Irmão Wellington Mousinho de Medeiros. “Lembro que o diretor é o bom pastor, assim como bom discípulo de Cristo. Ele deve estar atento à missão educativa Marista e, na condição de educador, exercer a liderança profissional e pastoral”, ressaltou.
Depois de empossado diretor, Paulo de Tarso afirmou que a educação é um processo essencial, sendo vista como responsável pela construção das condições da circulação de saberes, valores motivações e sensibilidades.
“A educação é mais do que um processo de transmissão de informações, é um meio poderoso de formação e transformação das mentes e dos corações das crianças, adolescentes e jovens.”
No final da celebração, o Irmão Wellington Mousinho, ao lado do diretor Paulo de Tarso Motta Ferreira e do Cardeal Dom Orani João Tempesta acompanharam o descerramento da placa de reabertura do Colégio. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
Deixe seu comentário