Gaudium news > Papa na oração do Angelus: “Jesus não nos pede para guardar a sua graça no cofre”

Papa na oração do Angelus: “Jesus não nos pede para guardar a sua graça no cofre”

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 17-11-2014, Gaudium Press) Na oração mariana do Angelus deste domingo, 16, milhares de pessoas reunidas na Praça São Pedro ouviram as palavras do Santo Padre, que citou a Parábola dos Talentos, narrada no Evangelho de Mateus (25,14-30).

Papa-I.jpg

O Papa disse que o senhor da Parábola é Jesus Cristo, aquele que nos doa muitos talentos, entre eles, a sua Palavra, a Eucaristia, a Fé e o seu perdão, considerados seus bens mais preciosos, para usarmos e multiplicarmos em nossa vida e em seu Reino.

“Jesus não nos pede para guardar a sua graça no cofre, mas sim que a usemos para o bem dos outros. Mas nós, o que fazemos dela? Quantos contagiamos com a nossa Fé? Quantas pessoas encorajamos com a nossa esperança? Quanto amor compartilhamos com o próximo? Qualquer lugar, mesmo distante e inacessível, pode ser um lugar onde frutificar talentos. Não existem situações ou ambientes incompatíveis com a presença e o testemunho cristão”, explicou.

Depois, o Santo Padre convidou fiéis a lerem esta Parábola, para não escondermos a nossa Fé e a nossa pertença a Cristo, e muito menos “enterrarmos” a Palavra do Evangelho, mas fazê-la circular em nossa vida e em todas as situações.

“Deixemos que o perdão ‘solte’ a sua força, que abata os muros que o nosso egoísmo levanta, que nos faça dar ‘o primeiro passo’ nos relacionamentos interrompidos, retomar o diálogo aonde não há mais comunicação.”

Finalizando, o Papa ressaltou: “Deus confia em nós, Deus tem esperança em nós, e isso é igual para todos! Não o desiludamos, não nos deixemos enganar pelo medo, mas retribuamos com confiança a sua confiança!”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas