Primeira igreja dedicada a Madre Assunta Marchetti será construída em São Paulo
Mirassol – São Paulo (Sexta-feira, 14-11-2014, Gaudium Press) A Beata Madre Assunta Marchetti terá o primeiro templo em sua homenagem na cidade de Mirassol, no interior de São Paulo.
Neste último final de semana, houve uma Santa Missa na Paróquia Santa Rita, marcando assim o lançamento da pedra fundamental.
Nesta ocasião, o terreno que logo mais receberá a capela, estava repleto de fiéis, que ainda participaram da Celebração Eucarística presidida pelo Bispo de São José do Rio Preto, Dom Tomé Ferreira da Silva.
Em sua homilia, o prelado destacou as virtudes heroicas de Madre Assunta, além de mencionar a vida de oração e o despojamento da religiosa em ter se doado para os mais necessitados.
“Hoje reconhecida como bem-aventurada e a diocese de Mirassol fica com a sua relíquia. É como se ela voltasse para esta cidade, para a Santa Casa e viesse espiritualmente fortalecer-nos constantemente para que a santidade de nossa vida possa suscitar outros filhos de Deus, outros amigos de Jesus cristo”, disse Dom Tomé.
O pároco da igreja de Santa Rita de Cássia, Padre Vanderlei Moncegatti, acredita que a beatificação da monja e cofundadora da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo (Scalabrinianas) é considerada uma mensagem a fim de recordar a todos a possibilidade de viver a santidade, da mesma forma como ela viveu.
“Para mim, como cristão e como padre, é uma benção ter alguém que pisou no nosso chão, na nossa terra, na nossa cidade, cuidou das nossas crianças, dos nossos doentes, dos nossos mendigos e ser proclamada, elevada aos altares da Igreja”, ressaltou.
No município de Mirassol, Madre Assunta fez seu último trabalho missionário, entre os anos de 1935 e 1947, falecendo em julho do ano seguinte, no Orfanato da Vila Prudente, em São Paulo. (LMI)
Deixe seu comentário