Francisco celebra missa com crianças e jovens na Casa Santa Marta
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 14-11-2014, Gaudium Press) – Um grupo de crianças e adolescentes de uma paróquia romana participou, hoje, da Missa com o Papa Francisco na Casa Santa Marta e puderam ouvir dele em sua homilia que para transmitir a fé às crianças e aos jovens de hoje, os adultos devem oferecer mais exemplo do que palavras.
Francisco perguntou aos seus ouvintes como transmitir a fé à geração digital, constantemente estimulada por imagens? A resposta do Papa foi: o exemplo. Olhar para os jovens, afirmou, é olhar para uma promessa, para o mundo que virá. Mas o que deixaremos para o nosso futuro? Perguntou.
“Ensinamos aquilo que ouvimos na Primeira leitura: caminhar no amor e na verdade? Ou o ensinamos com as palavras, mas a nossa vida prossegue por outro rumo? Os jovens são para nós uma responsabilidade! Um cristão deve cuidar dos adolescentes, das crianças e transmitir a fé, transmitir aquilo que vive, que está no seu coração. Nós não podemos ignorar as mudas que crescem!”, destacou.
O Pontífice ressaltou que tudo vai depender da postura que se toma em relação aos jovens. Por isso perguntou: “como é a minha atitude?” De irmão, de pai, de mãe, de irmã, que ajuda crescer ou é uma atitude de distância: “eles crescem, e eu sigo a minha vida…?”:
Para o Papa, “Todos nós temos uma responsabilidade: dar o melhor de nós, e o que temos de melhor é a fé. Temos que dar a fé, mas com o exemplo. Não com as palavras, hoje as palavras não servem. Nesse mundo da imagem, todos têm um celular não precisam de palavras. Que exemplo damos?”
Já ao final de suas palavras, Francisco entabulou um diálogo animado com os presentes e incitou-os a frequentarem os sacramentos e rezarem. (JSG)
Da Redação, com informações Rádio Vaticano
Deixe seu comentário