“Nunca o Senhor diz que o Reino de Deus é um espetáculo”, lembra Papa na Casa Santa Marta
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 13-11-2014, Gaudium Press) De acordo com o Papa, o Reino de Deus vem crescendo a cada dia graças aqueles que testemunham sem fazer “barulho”, rezando e vivenciando com Fé os seus compromissos na família, no trabalho e na comunidade.
Durante sua homilia na Casa Santa Marta, nesta quinta-feira, 13, o Santo Padre descreveu o Reino do Senhor, que se encontra no silêncio, mas que mesmo assim não deixa de rezar e de cuidar dos próprios filhos e dos avós.
O Papa explicou que não se trata de um “espetáculo”, pois “o espetáculo muitas vezes é a caricatura do Reino”.
“Nunca o Senhor diz que o Reino de Deus é um espetáculo. É uma festa, mas é diferente. É festa, é bela, é uma grande festa, e o Céu é uma festa, mas não um espetáculo. A nossa fraqueza humana, no entanto, prefere o espetáculo”, disse.
Por vezes, prosseguiu o Pontífice, o espetáculo pode ser uma celebração, como um casamento, onde as pessoas, ao invés de receber um Sacramento, “vão para fazer uma exibição de moda, para se mostrar, por vaidade”, ao contrário do Reino de Deus, que “é silencioso, cresce dentro”.
Logo depois, Francisco recitou as palavras ditas por Nosso Senhor Jesus Cristo: “também para o Reino chegará o momento de manifestar a força, mas será somente no final dos tempos”.
“O Reino de Deus é humilde, como a semente: humilde; mas cresce, pela força do Espírito Santo. Cabe deixá-lo crescer em nós, sem nos vangloriar; deixar que o Espírito venha, nos transforme a alma e nos leve avante no silêncio, na paz, na serenidade, na proximidade a Deus, aos outros, na adoração a Deus, sem espetáculos”, concluiu. (LMI)
Deixe seu comentário