Livro eletrônico com 40 temas sobre a Fé Cristã é lançado em Roma
Roma – Itália (Quinta-feira, 13-11-2014, Gaudium Press) A existência de Deus, a Revelação, a natureza de Deus e seu obrar, a Criação, a Encarnação, a Santíssima Trindade, a História da Igreja, o Matrimônio, os mandamentos e a oração, são 10 dos 40 temas sobre os ensinamentos da Igreja Católica que foram apresentados recentemente no livro eletrônico “Resumos da Fé Cristã”, cujos textos foram preparados por professores da Pontifícia Universidade da Santa Cruz, em Roma.
“São 40 temas sobre a Fé Católica, que podem ser de utilidade aos leitores, tanto para o estudo pessoal como para o trabalho em grupos, de modo que cada um possa valorizar mais o precioso dom da Fé, o acrescente em sua alma e o difunda entre seus conhecidos”, sublinha o Opus Dei, que esteve a cargo da publicação, em uma nota à imprensa.
Um dos propósitos deste livro, como se indica na apresentação do documento, é ajudar no aprofundamento da mensagem evangélica. Para isso vários especialistas canonistas e teólogos, prepararam textos breves nos quais se sintetizam os ensinamentos da Igreja Católica, sendo o Catecismo da Igreja a principal fonte. Como explica José Manuel Martín, editor do livro, na apresentação do documento: “seu interesse, portanto é primordialmente catequético. Daí que a fonte principal seja o Catecismo da Igreja Católica e seu Compêndio, com as oportunas chamadas à Sagrada Escritura, aos Padres da Igreja e ao Magistério”.
Além disso, se teve em conta os ensinamentos do fundador do Opus Dei: “tem um particular ponto de referência na pregação de São Josémaria, mestre da espiritualidade laical e inspirador de uma teologia para a existência cotidiana”, segundo comenta Martín.
O livro eletrônico está disponível para os leitores de eBooks, também para tablets e smartphones, sendo possível descarregá-lo em ePub, Mobi e PDF. Além disso, o leitor encontrará na última página um botão para compartilhar o documento por correio eletrônico.
“Esperamos contribuir para que cada um sinta com força a exigência de conhecer e transmitir melhor às gerações futuras da Fé de sempre”, sublinham citando a Carta Apostólica ‘Porta Fidei’ do Papa Emérito Bento XVI. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário