Gaudium news > Estudantes católicos na Coreia do Sul levam o Evangelho às instituições educativas

Estudantes católicos na Coreia do Sul levam o Evangelho às instituições educativas

Seul – Coreia do Sul (Quarta-feira, 12-11-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Seul (Coreia do Sul), destacou o 60º aniversário da Federação de Estudantes Católicos, uma organização que agrupa a 48 associações de estudantes crentes que se esforçam por promover o testemunho cristão em 36 universidades, colégios e instituições educativas. O propósito principal da celebração é fazer um relançamento de sua tarefa evangelizadora na qual os jovens tenham um trabalho central para cumprir.

Estudantes católicos na Coreia do Sul levam o Evangelho às instituições educativas.jpg
Jovens reunidos por ocasião da Jornada Asiática da Juventude, a qual
assistiu o Papa Francisco durante um dia em sua visita a
Coreia do Sul. Foto: CNS / Paul Haring.

Segundo informou a Agência Fides, os jovens que pertencem às associações assistem a reuniões semanais, de forma que fortalecem sua vida espiritual através da oração, do estudo das Sagradas Escrituras e animam seu testemunho da Fé em seus entornos. Estas organizações também promovem a celebração de ao menos uma Missa anual na universidade.

Segundo a Presidente da Federação, os estudantes católicos estão “prontos para levar a Fé às vidas cotidianas, prontos para colocarem-se a serviço de todos os estudantes da universidade e a olhar a sociedade através dos olhos de Deus”. O trabalho dos estudantes se oferece como um apoio pastoral no qual os jovens participam como Igreja no trabalho apostólico em colégios e universidades, enquanto recebem um apoio que para eles também é muito necessário.

“Por volta de 70% de nossos membros estudantes deixaram sua cidade para vir estudar em Seúl, mas tem problemas para unir-se às paróquias locais”, explicou à Fides o Padre Joseph Eun Sung-je. “Por esta razão a presença do movimento e a oração na universidade é tão valiosa”. A vida espiritual e a formação católica se convertem para os membros em suporte para enfrentar um entorno desafiante. “Os valores do mundo secular podem diferir muito dos ensinamentos do Evangelho”, alertou Byun Ji-young. “Compartilhar um caminho de Fé com outros estudantes é de grande ajuda e nos dá a força para afrontar os desafios e problemas de todos os dias”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas