Gaudium news > Sacerdote redentorista tem virtudes heroicas reconhecidas pelo Vaticano

Sacerdote redentorista tem virtudes heroicas reconhecidas pelo Vaticano

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 11-11-2014, Gadium Press) Durante a audiência privada realizada na última sexta-feira, 07, o Papa Francisco autorizou o prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, a fazer a promulgação dos decretos acerca das virtudes heroicas de oito servos de Deus.

Entre os religiosos listados, está o Padre Pelágio Sauter, Missionário Redentorista alemão, falecido em Goiânia, Goiás, no dia 23 de novembro de 1961.pe_pelagio_sacerdote_redentorista_gaudium_press.JPG

Dedicado ao atendimento em prol dos romeiros do Santuário do Divino Pai Eterno, na cidade goiana de Trindade, Padre Pelágio passou a maior parte de sua vida missionária no Estado do Centro-Oeste brasileiro, também tendo atuações no Santuário da Penha e no Santuário de Aparecida, ambos de São Paulo.

Segundo o vice-postulador da Causa de Beatificação, Padre Clóvis de Jesus, o reconhecimento pela Santa Sé, que confere ao sacerdote pertencente à Congregação do Santíssimo Redentor o título de “Venerável”, “significa que ele viveu santamente nesta terra, praticando heroicamente todas virtudes cristãs”, como “a caridade com os mais desvalidos, apesar das fragilidades humanas inerentes a cada pessoa”.

“A Igreja reconhece a heroicidade de suas virtudes, baseada nos quase 100 depoimentos enviados para Roma”, destacou.

Ainda conforme o vice-postulador, o título a ser concedido ao Padre Pelágio é considerado uma parte importante, uma vez que serve “como o alicerce de uma construção”, pois “em cima dele, vão se levantando os outros andares: beato, santo, intercessor, modelo de virtudes, glorificado na terra e no céu”.

“O milagre exigido pela Igreja é apenas para confirmar o que foi dito sobre sua santidade. Esse milagre costuma demorar. Depende de muita pesquisa junto aos médicos e teólogos”, atestou.

Neste momento, os estudos a respeito da santidade do presbítero redentorista vem sendo estudados.

Na cidade do Roma, por exemplo, o Postulador Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, padre Antônio Marazzo, relatou o seu acompanhamento no processo.

“Nós devemos colaborar com nossa oração e ajuda material para ele receber o título de Beato e depois Santo”, finalizou o Padre Clóvis. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas