Bispos africanos visitam Francisco no Vaticano
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 07-11-2014, Gaudium Press) Os bispos do Malauí realizaram visita Ad Limina no Vaticano nesta quinta-feira, 9 de novembro, sendo recebidos pelo Papa, que reforçou a consolidação da Igreja do país africano, a atenção pastoral das famílias e a formação de sacerdotes.
Logo depois, o Santo Padre chamou os bispos malauianos a reconhecer que é a família que possui a “capacidade única de formar cada membro, em especial os jovens, em pessoas de amor, sacrifício, comprometimento e fidelidade”, pois a Igreja e a sociedade devem encontrar os recursos necessários para renovação e a construção da cultura da solidariedade.
Citando a Exortação Evangelii Gaudium (A Alegria do Evangelho), o Pontífice ressaltou o trabalho dos missionários que conseguiram criar os alicerces da Igreja no país. Em seguida, pediu, de modo especial, para que os bispos estejam próximos aos párocos, escutando-os e apoiando-os.
No final, o Francisco recordou também dos homens e mulheres que levam a “ternura do Cristo e amor” aos institutos de saúde católicos.
“O serviço que a Igreja oferece aos doentes, por meio da pastoral da saúde, oração, clínicas e hospitais, deve sempre encontrar inspiração e modelo no Cristo, que nos amou e deu sua vida por nós”, disse. (LMI)
Deixe seu comentário