Gaudium news > Bispos da Nigéria convocam vigília de oração pelo bem-estar do país

Bispos da Nigéria convocam vigília de oração pelo bem-estar do país

Abuja – Nigéria (Sexta-feira, 07-11-2014, Gaudium Press) A noite de 13 a 14 de novembro será dedicada por completo a uma vigília de oração convocada pela Igreja na Nigéria. O evento, no qual se espera a participação de todos os Bispos, numerosos membros do clero e uma multidão de fiéis, tem por objetivo orar pelo bem-estar do país como conclusão da campanha de seis meses de oração nacional suscitada pelas graves condições de segurança que teve seu ponto mais crítico no sequestro massivo das crianças nas mãos do grupo terrorista Boko Haram.

Bispos da Nigéria convocam vigília de oração pelo bem-estar do país.jpg
A oração foi a resposta da Igreja aos desafios apresentados pela grave
crise social na Nigéria. Foto: Gustavo Kralj / Gaudium Press.

Segundo informou a Conferência de Bispos da Nigéria, a noite da Vigília de Oração “ocorrerá na noite do dia 13 de novembro até as primeiras horas do dia 14, no Centro Cristão Nacional de Abuja”. A Igreja anunciou a participação das 55 Arquidioceses, Dioceses e Vicariatos do país, que se unirão em um programa que inclui “procissão com velas, oração do Santo Rosário, celebração da Santa Missa, leituras das Escrituras e um serviço devocional e de Adoração Eucarística”.

“Acreditamos que poderíamos fazer um pouco mais como uma Igreja unida através de um esforço sincronizado de oração como o fazem os católicos de todo o mundo com o Ângelus”, haviam manifestado os prelados em sua carta de convocatória aos seis meses de oração pelo país.

Os Bispos assinalaram a cada mês as principais intenções que os crentes deveriam encomendar e as quais incluíram a libertação e retorno seguro das pessoas sequestradas, os sofrimentos das vítimas da violência no país e a oração pelos membros da força pública que faleceram, foram feridos ou perderam suas propriedades em cumprimento de seu dever.

A convocatória à Vigília de Oração, que espera contar com uma notável acolhida por parte dos fiéis, foi realizada formalmente por Dom Ignatius Kaigama, Presidente da Conferência de Bispos Católicos da Nigéria. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas