Papa adverte na Casa Santa Marta: “ainda hoje existem muitos cristãos mundanos”
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 07-11-2014, Gaudium Press) O Papa admitiu, na manhã desta sexta-feira, 07, na Casa Santa Marta, que nos dias de hoje, ainda existem “cristãos pagãos” que se comportam como inimigos da Cruz de Cristo, e lembrou que devemos evitar as tentações do mundanismo.
“Ainda hoje existem muitos cristãos mundanos. E nós também temos que estar atentos para não incorrermos no caminho dos cristãos pagãos, cristãos de aspecto. E a tentação de se acostumar com a mediocridade é uma ruína, porque o coração vai amornando.”
Segundo o Pontífice, aos mornos, o Senhor diz que são inimigos da Cruz de Cristo, pois apesar de tomarem o nome de Jesus, “não seguem as exigências da vida cristã”.
Logo depois, indicou alguns sinais que estão no coração e que demonstram se o cristão encontra-se no caminho mundano ou na direção de Deus:
“Se amas ou és apegado ao dinheiro, à vaidade e ao orgulho, irás pelo caminho ruim”. Do contrário, continuou, “você procura amar a Deus e servir aos irmãos, se você é dócil, se você é humilde, se você serve aos outros, irá pela boa estrada”.
O Papa ainda recordou aos fiéis presentes na Casa Santa Marta que Jesus pedia tanto ao Pai que salvasse os seus discípulos “do espírito do mundo, deste mundanismo, que leva à perdição”.
“Firmes no Senhor e no exemplo da Cruz de Cristo: com humildade, pobreza, docilidade, serviço aos outros, adoração e oração”, exortou. (LMI)
Deixe seu comentário