Gaudium news > Bispo mexicano exorta fiéis a não terem medo de compartilhar a vida cristã nas redes sociais

Bispo mexicano exorta fiéis a não terem medo de compartilhar a vida cristã nas redes sociais

Roma – Itália (Quinta-feira, 06-11-2014, Gaudium Press) Durante palestra ministrada na Pontifícia Universidade Lateranense de Roma no dia 30 de outubro, seguindo o tema “Redes Sociais e Formação Religiosa”, o Secretário dos Seminários da Congregação para o Clero, Dom Jorge Patrón Wong, exortou os fiéis a não terem medo de compartilhar a experiência da vida cristã nas redes sociais.

Dom Jorge Patrón Wong.jpg

“A vida do cristão é uma vida de trabalho, de oração, de alegria, também de tristeza, de vida, de seguimento de Jesus, é preciso transmitir e viver isso também nas redes sociais, não ter medo!”, afirmou o prelado mexicano em entrevista à agência ACI.

Segundo Dom Patrón, os fiéis devem comunicar a experiência da proximidade com Jesus utilizando todos os meios possíveis e nas redes sociais devem estar refletidos o testemunho e a vida interior de cada um. “O interior e o exterior devem estar totalmente relacionados, assim como a vida divina e a vida humana de Jesus estiveram totalmente relacionadas em uma palavra que se chama amor. Sempre transmitimos e vivemos o amor de Deus.”

O Secretário dos Seminários da Congregação para o Clero ressaltou que a vida de um cristão é uma experiência pessoal com Jesus que deve ser comunicada “através das palavras, dos gestos, da arte, e hoje Deus nos pede fazê-lo através dos meios digitais: através do Facebook, do Twitter, e de todo o mundo da internet”.

Na sua opinião é necessário formar o coração dos seminaristas para que se assemelhem o máximo possível ao de Cristo. “Se o nosso coração for o coração de Deus, tenha a segurança de que poderemos usar muito bem os meios de comunicação. Mas se o nosso coração está sujo, está cheio de rancor, de ódio, de traumas, de feridas, evidentemente isso não vai acontecer. Então, o que necessitamos, é que Jesus entre no nosso coração e do amor a Jesus, da presença do amor de Deus, ter toda a liberdade que dá para comunicarmos e vivermos o Evangelho”, ressaltou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas