Igreja em Maringá, no Paraná, se prepara para nova edição de festival de música cristã
Maringá – Paraná (Segunda-Feira, 03-11-2014, Gaudium Press) No próximo final de semana, dias 8 e 9 de novembro, ocorrerá a 20ª edição do Hallel Maringá, no Parque de Exposições, na cidade de Maringá, no Paraná. Considerado um dos maiores eventos católicos da América Latina, o Hallel é um festival de música cristão, cujo principal objetivo é celebrar a vida através de expressões artísticas com ênfase na música. Este ano, a organização espera reunir mais de 100 mil pessoas.
Com o tema “Teu amor nos faz livres”, e que, a exemplo do ano passado, vem ao encontro à Campanha da Fraternidade que teve como lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”, o Hallel é um grande encontro de celebração da vida, de resgate do ser humano como filho amado de Deus através do trabalho realizado pelos diversos músicos, pregadores e sacerdotes, seus testemunhos de vida, além da celebração de missas durante o evento.
É importante destacar que a atividade não atrai somente o público da região, mas mobiliza também caravanas vindas de várias cidades do Paraná, outros Estados brasileiros e ainda países como Argentina e Paraguai.
A programação do evento terá início no dia 8. No dia 9, às 7h, ocorrerá a abertura dos portões. Na arena central, às 8h, será realizada a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti. A cerimônia contará com a participação do Coral Arquidiocesano de Maringá.
Ainda durante o dia estará à disposição dos participantes a Capela do Silêncio, com abertura às 10h e encerramento às 18h, com adoração ao Santíssimo Sacramento em silêncio; e a Capela do Louvor, com louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento, com abertura também às 10h.
O Hallel
A palavra Hallel é de origem aramaica e significa Cântico de Louvor a Deus, música que celebra a vida. O evento surgiu no ano de 1988 na cidade de Franca, em São Paulo, e no ano de 1995 teve sua expansão para outras cidades brasileiras e, através do Projeto Mais Vida, Maringá foi a primeira cidade a aceitar o desafio de realizá-lo. (FB)
Deixe seu comentário