Gaudium news > “Buscar o bem do próximo, servir aos outros. Esta é a alegria dos bispos”, destaca Francisco

“Buscar o bem do próximo, servir aos outros. Esta é a alegria dos bispos”, destaca Francisco

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 03-11-2014, Gaudium Press) Na Missa celebrada nesta manhã, na casa Santa Marta, o Papa Francisco comentou sobre a Carta de São Paulo aos filipenses, dizendo que a alegria de um bispo é ver amor, unidade e concórdia na sua Igreja.

papa_francisco_gaudium_press.jpg

“Esta harmonia é uma graça feita pelo Espírito Santo, mas da nossa parte, nós devemos fazer de tudo para ajudar o Espírito Santo a fazer esta harmonia na Igreja”, afirmou.

Segundo o Pontífice, a rivalidade, o mostrar-se e a vanglória são males que atacam a consistência da Igreja e fazem com que ela se torne fraca, pois esses elementos vão contra a harmonia e a concórdia.

Logo depois, para reforçar ainda mais seu pensamento, mencionou São Martinho de Porres, celebrado hoje pela Igreja. “A sua espiritualidade estava no serviço, porque sentia que todos os outros, inclusive os maiores pecadores, eram superiores a ele. Sentia isso realmente.”

Ainda, conforme Francisco, “buscar o bem do próximo, servir aos outros. Esta é a alegria dos bispos, quando veem a sua Igreja assim: o mesmo ‘sentir’, a mesma caridade, permanecendo inânimes e concordes”, pois “este é o clima que Jesus quer na Igreja”.

“É isso que Jesus nos diz no Evangelho: não procurem o próprio interesse, mas vão ao caminho da reciprocidade! É a gratuidade. Quando na Igreja há harmonia e unidade, não se procura o próprio interesse, existe a atitude da gratuidade. Eu faço o bem, não faço negócios com o bem”, acrescentou. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas