Santo Padre escreve mensagem para a Jornada Mundial do Emigrante
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 29-10-2014, Gaudium Press) O Papa Francisco escreveu uma mensagem para a Jornada Mundial do emigrante e do refugiado, que se celebrará no dia 18 de janeiro de 2015. O título da mensagem é “Uma Igreja sem fronteiras, mãe de todos”.
No início da Mensagem, o Papa recorda que Jesus “é o evangelizador por execelência e o Evangelho em pessoa”, segundo informou em sua Exortação Apostólica Evangelii Gaudium. Além disso, expressa que a solicitude do cristão pelos mais vulneráveis é uma expressão do reconhecimento do rosto de Jesus no rosto do sofredor, particularmente nas vítimas das novas formas de pobreza e escravidão. O Papa recordou o texto evangélico: “Tive fome e me deram de comer, tive sede e me deram de beber, fui estrangeiro e me hospedaram, estive nu e me vestiram, enfermo e me visitaram, no cárcere e vieram me ver” (Mt 25, 35-36).
O Pontífice ressaltou que é missão da Igreja adorar a Jesus Cristo, e amá-lo especialmente nos mais pobres e desamparados; entre os quais certamente estão os emigrantes e os refugiados, que tentam deixar para trás difíceis condições de vida e todo tipo de perigos. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário