Gaudium news > Esposa, mãe de três sacerdotes e agora religiosa na Argentina

Esposa, mãe de três sacerdotes e agora religiosa na Argentina

Mendoza – Argentina (Terça-feira, 28-10-2014, Gaudium Press) O chamado à vida religiosa pode ser recebido de muitas formas e em muitos momentos da vida. Algumas pessoas podem ter noção de sua vocação desde a primeira infância e outros descobri-la em sua juventude. A Irmã Maria, religiosa do Instituto do Verbo Encarnado, consagrou sua vida depois de ter vivido como esposa, ter sido mãe de sete filhos, três dos quais são sacerdotes missionários e ter se enviuvado. Aos seus 82 anos, foi admitida como religiosa e entregou seus últimos anos às crianças do Lar Nossa Senhora da Divina Providência, de Rama Caída (Argentina).

esposa_mae_de_tres_sacerdotes_e_agora_religiosa_cuida_de_criancas_na_argentina_gaudium_press.jpg
A Irmã Maria, junto ao seu filho, o Padre Luis Montes.
Foto: Mediamza.

Seu testemunho, praticamente anônimo, poderia passar desapercebido de não ser por uma curta visita de seu filho, o Padre Luis Montes, a Argentina. Este sacerdote missionário serve no Iraque, e o informativo Mediamza, de Mendoza, aproveitou sua estância para conhecer de perto a situação dos cristãos no Oriente Médio. Na entrevista gravada para este meio de comunicação, o Padre Montes descreveu como está constituída sua família, e a particular história da vida religiosa de sua mãe saiu à luz.

“Somos sete irmãos, um já faleceu, três somos sacerdotes”, descreveu o religioso de 44 anos, que dedicou sua vida sacerdotal ao serviço à Igreja no Oriente Médio e que tem outro irmão leigo consagrado que serve no Egito. “Meu pai faleceu há oito anos e há pouco minha mãe, sendo viúva, entrou para o convento das Irmãs, sendo agora uma religiosa”.

Descrito com grande simplicidade, este testemunho causou um grande impacto, e as imagens captadas por meio do Padre Montes junto a sua mãe Maria, onde ela porta o hábito de religiosa, sendo reproduzido por vários meios católicos como um exemplo de entrega à Deus até o final da vida e segundo o estado e lugar no qual cada um se encontra. Já livre das obrigações do lar, da responsabilidade sobre a criação dos filhos e das obrigações para com seu esposo, Maria assumir um novo compromisso à serviço de Deus. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas