Schoenstatt concluiu celebrações de seus 100 anos reunindo-se com o Papa
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 28-10-2014, Gaudium Press) Portando a imagem original da Virgem peregrina, 7.000 membros do movimento de Schoenstatt se reuniram no sábado na Sala Paulo VI com o Papa, concluindo desta maneira o jubileu pelos 100 anos de sua fundação.
Foto: Rádio Vaticano |
Efetivamente, no dia 18 de outubro de 1914, o Padre José Kentenich fundou o movimento no “Santuário original”, uma pequena capela em Schoenstatt, um bairro do povo de Vallendar, próximo a Coblenza (Alemanha).
O lema do Movimento Internacional de Schoenstatt para o ano jubilar 2014 é: “Tua Aliança – Nossa Missão”. O núcleo de Schoenstatt o constitui a Aliança do Amor com a Virgem, a Mãe três vezes Admirável. Como na imagem da Virgem de Schoenstatt, também em sua espiritualidade mariana se destaca a relação de Maria com Jesus, a “bi-unidade”. Ela é a grande Portadora de Cristo aos homens, a companheira e colaboradora permanente de Cristo, o Redentor, em toda a obra da salvação.
Os integrantes do movimento lhe formularam cinco perguntas ao Papa, sobre família, pedagogia, juventude, sociedade e Igreja e escutaram com solicitude seu ensinamento. Hoje por hoje Schoensttat está difundido em mais de 100 países. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário