Gaudium news > Rio do Sul promove 3ª Assembleia Diocesana Celebrativa em novembro

Rio do Sul promove 3ª Assembleia Diocesana Celebrativa em novembro

Rio do Sul – Santa Catarina (Segunda-Feira, 27/10/2014, Gaudium Press) A Diocese de Rio do Sul, no Estado de Santa Catarina, promoverá no dia 23 de novembro a 3ª Assembleia Diocesana Celebrativa, no Ginásio do Colégio Dom Bosco. A atividade, que tem como objetivo celebrar a caminhada da ação evangelizadora e pastoral da diocese dos últimos dois anos, sendo espaço de encontro, partilha, troca de experiências e celebração, ocorrerá das 14h às 18h.

Segundo a assessoria de comunicação da Diocese gaúcha, deverão participar cerca de 20 a 30 pessoas por paróquia, especialmente as lideranças que estão engajadas nas mais diversas atividades e serviços pastorais, as religiosas e religiosos que atuam diretamente na pastoral, os padres e bispos.

Para o bom andamento da atividade, a coordenação de pastoral de Frederico Westphalen pede aos participantes: que cada paróquia leve algum banner, faixa, ou símbolo de seu padroeiro, bem como das Pastorais e Movimentos presentes nela; que os presbíteros levem seus paramentos litúrgicos (cor branca – festa Cristo Rei); e que as Regiões Pastorais estejam indicadas com sua cor de referência.

Também reforça que serão entregues folhetos explicativos sobre a Assembleia Celebrativa às paróquias, e que seria importante que cada liderança se comprometa em ler o material para poder se inteirar do encontro e da dinâmica do dia.

Assembleias Diocesanas de Pastoral

Conforme a assessoria de comunicação da Diocese de Frederico Westphalen, as Assembleias Diocesanas de Pastoral sempre foram um retrato de uma Igreja de Comunhão e de Participação, espaço de estudo e de oração, de pensar o futuro, de preocupar-se com a Evangelização.

No ano de 2004, na 27ª Assembleia Diocesana de Pastoral, realizada nos dias 19 e 20 de novembro, na Obra Kolping, quando se discutiu e aprovou as diretrizes para o quadriênio 2005-2008, houve também uma mudança na realização das Assembleias Diocesanas, que até então eram anuais.

Na ocasião, ficou decidido que as assembleias diocesanas seriam realizadas de dois em dois anos, sendo que uma seria celebrativa, com ampla participação das lideranças de toda a Diocese, e uma para avaliação, discussão e aprovação de Diretrizes, nos moldes tradicionais. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas