“Creio no poder da oração”, afirma enfermeira que se curou do vírus Ébola nos EUA
Washington – Estados Unidos (Segunda-feira, 27-10-2014, Gaudium Press) A enfermeira Nina Pham, que contraiu o vírus do Ébola nos Estados Unidos após tratar um paciente com esta enfermidade, foi declarada livre do perigoso mal e compartilhou seu testemunho ao mundo. A mulher, que vive na cidade de Dallas e é de origem vietnamita -descrita por seus amigos como uma católica devota-, não teve dúvida em manifestar sua Fé ao celebrar sua cura.
Nina Pham, durante seu tratamento sob estritas medidas de segurança. Foto: Texas Health Resources. |
“Antes de tudo quero agradecer a Deus, a minha família e amigos”, comentou Pham em coletiva de imprensa no último dia 24 de outubro, segundo informou a Catholic News Service. “Através desta tribulação, pus minha confiança em Deus e em minha equipe médica”. A enferma agradeceu a todas as pessoas que se envolveram em seu arriscado tratamento, assim como ao sobrevivente do Ébola Dr. Kent Brantly, que doou o plasma que se usou para combater a enfermidade.
Mas seu testemunho de Fé não se limitou a esta menção de Deus. Pham explicou seu convencimento da importância da dimensão espiritual de sua cura. “Eu creio no poder da oração”, afirmou. “Sei que muitas pessoas em todo o mundo estão orando por mim. E me uno em oração agora pela recuperação de outros”.
A comunidade paroquial de Nossa Senhora de Fátima, a qual pertence Pham e sua família, organizou jornadas de oração por sua recuperação e seu pároco, o Padre Jim Khoi esteve atento de sua evolução e em contato com sua mãe, que se transladou a um hotel próximo ao hospital durante a convalescênça de sua filha. A Diocese de Fort Worth manifestou seu compromisso de oração pela enfermeira e sua disposição de cooperação em tudo quanto fosse necessário. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário