Gaudium news > Angelus: “o amor é a medida da Fé e a Fé é a alma do amor”

Angelus: “o amor é a medida da Fé e a Fé é a alma do amor”

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 27-10-2014, Gaudium Press) Mais de 80 mil fiéis estavam reunidos na Praça São Pedro, ao meio dia deste domingo, 26, para acompanhar mais um Angelus com o Papa Francisco, que lembrou que toda a Lei divina se resume no amor a Deus e ao próximo, pois “o sinal visível com o qual os cristãos testemunham ao mundo o amor de Deus é o amor pelos irmãos”.

papa_1.jpg

De acordo com o Pontífice, “o mandamento do amor a Deus e ao próximo não é o primeiro porque está no topo da lista dos mandamentos”, pois Nosso Senhor Jesus Cristo “não o coloca no alto, mas no centro, porque é o coração de onde tudo deve começar e retornar; é a referência”.

“Jesus não nos entregou fórmulas ou preceitos. Ele nos confiou dois rostos, aliás, um só rosto, o de Deus que se reflete em muitos outros, pois no rosto de cada irmão, especialmente o menor, o mais frágil e indefeso, está presente a imagem de Deus”, disse.

O Santo Padre ressaltou que “ao encontrarmos um destes irmãos, nós deveríamos nos perguntar se somos capazes de avistar nele o rosto de Deus” e frisou que “ser santos requer também cuidar das pessoas mais frágeis como o estrangeiro, o órfão, a viúva”.

“O amor é a medida da Fé e a Fé é a alma do amor”, assinalou.

Logo depois de ter feito uma reflexão acerca do Evangelho segundo São Mateus, Francisco destacou que devemos “colocar juntos estes dois mandamentos: o amor a Deus e o amor ao próximo”, pelo fato de serem “inseparáveis e complementares”, assim como “as duas faces da mesma medalha”, conforme citado em um trecho da Encíclica “Deus é Amor”, do Papa Emérito Bento XVI. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas