Convivência com natureza é ‘questão de sobrevivência’, diz arcebispo de Manaus
São Paulo (Sexta, 24-07-2009, Gaudium Press) O arcebispo de Manaus e vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Luiz Soares Vieira, disse nesta quinta-feira que a convivência com a natureza é ‘uma questão de sobrevivência humana’. A ecologia é um dos temas debatidos no 12º Encontro Interclesial das Comunidades Eclesiais de Base, que termina neste sábado em Porto Velho, onde o arcebispo concedeu uma entrevista à assessoria da CNBB.
“Se não aprendermos a conviver com a natureza, não teremos mais futuro. É uma questão de sobrevivência da raça humana. Precisamos nos despertar para isso a partir da fé”, afirmou o religioso.
Para dom Luiz Soares há, no entanto, o desafio de consolidar as comunidades católicas na região Amazônica e, depois, aumentar o número de agentes para influenciar esta convivência sustentável entre civilização e natureza.
“Temos poucos padres, religiosos e leigos preparados para uma região que é vasta. Há comunidades pequenas, que ficam muito distantes, aonde o padre vai uma vez por ano”.
Deixe seu comentário