Cardeal dominicano pede que presidente ‘dê ouvidos’ ao povo
Santo Domingo (Sexta, 24-07-2009, Gaudium Press) O cardeal Nicolás de Jesús López Rodríguez pediu publicamente nesta quinta-feira que o presidente dominicano Leonel Fernández preste atenção aos pedidos e reclamações do povo e lhe dê respostas a suas demandas sociais. As afirmações foram feitas durante a apresentação da paróquia Nossa Senhora de Altagracia, instalada na sede da Secretaria de Forças Armadas.
O purpurado lamentou as três mortes e a dezena de feridos nesta semana durante manifestações populares que pediam melhorias na distribuição e abastecimento de energia elétrica e de água potável.
Usando como exemplo o caso do narcotráfico, o arcebispo não descartou a existência de mãos ‘escuras’ na intenção de estimular as manifestações populares a fim de desestabilizar o país.
“Não podemos descartar isso. Aqui há gente que não dispõe de maneiras de transpor os estamentos (da estrutura) de poder e a quem interessa sempre criar problemas. Há gente que só consegue lucrar em um ambiente desses”, afirmou.
Deixe seu comentário