Gaudium news > Encontro de Santuários do continente americano estuda sua força evangelizadora

Encontro de Santuários do continente americano estuda sua força evangelizadora

La Paz – Bolívia (Segunda-feira, 20-10-2014, Gaudium Press) Mais de 300 representantes dos Santuários de toda América e alguns da Europa estão reunidos na Bolívia, onde ficarão até o dia 24 de outubro, com o objetivo de fortalecer a ação pastoral que estes importantes centros de especial devoção realizam entre milhões de fiéis. Sob o lema de “A força Evangelizadora dos Santuários”, o Encontro de Santuários das Américas foi apresentado em detalhes pelo Dr. Jenaro Mercado Rojas, Secretário da Área de Evangelização da Conferência Episcopal Boliviana.Encontro de Santuários do continente americano estuda sua força evangelizadora.jpg

O Congresso chega este ano a sua sexta edição e terá por sede a Quillacollo – Cochabamba. Ali as delegações avaliarão o processo vivido durante os Congressos Latino-americano de Santuários e a contribuição dos mesmos no contexto da Nova Evangelização. Os distintos Santuários oferecerão suas experiências pastorais e poderão estreitar vínculos de colaboração e coordenação.

Entre os temas do Congresso figuram “Santuário e inculturação da piedade popular”, “O sacramento da Reconciliação nos Santuários”, “O Santuário, lugar e oficina da piedade popular”, entre outros. Também se dará ênfase na identidade missionária dos Santuários e a acolhida àqueles que se distanciaram da Fé. É comum experiência nos Santuários a visita de numerosas pessoas que não praticam sua Fé com regularidade ou que acodem ao templo depois de uma larga ausência de vida sacramental, pela qual a evangelização e o chamado misericordioso à conversão fazem parte integral da missão destes lugares de culto.

Uma das propostas destacadas pelo serviço informativo dos Bispos bolivianos, Igreja Viva, foi o de um trabalho conjunto entre os Santuários e as paróquias. Esta colaboração permitiria realizar um trabalho pastoral mais completo e coordenado que permita aos peregrinos obter maiores frutos espirituais, graças a uma adequada preparação prévia, a devida disposição no Santuário e um trabalho de evangelização posterior à peregrinação. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas