“Não podemos imaginar o Oriente Médio sem os cristãos”, diz Papa no Consistório
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 20-10-2014, Gaudium Press) O Papa Francisco participou, logo pela manhã, do Consistório, convocado há poucos dias, durante a realização do Sínodo Extraordinário dos Bispos sobre a Família.
Ao longo da reunião, que contou com a presença de autoridades eclesiásticas, entre elas, o Papa Emérito Bento XVI, além de terem sido discutidas as causas de canonização, a situação dos cristãos que sofrem perseguições no Oriente Médio também entrou na pauta de assuntos tratados.
O Santo Padre afirmou que o principal motivo para o acontecimento deste consistório foi oriundo da vontade comum de resolver os conflitos com o diálogo, bem como auxiliar da melhor forma possível as comunidades cristãs a permanecerem nas regiões assoladas pelos casos de perseguição.
“Não podemos imaginar o Oriente Médio sem os cristãos, que há dois mil anos ali confessam o nome de Jesus. Os últimos acontecimentos, principalmente no Iraque e na Síria, são muito preocupantes. Muitos irmãos são perseguidos e tiveram que deixar suas casas de modo brutal. Ao que parece, se perdeu a consciência do valor da via humana”, exaltou.
Segundo Francisco, “essa situação injusta requer” requer nossa constante oração.
“Estou certo que, com a ajuda do Senhor, emergirão do encontro válidas reflexões e sugestões para ajudar nossos irmãos que sofrem e abordar o drama da redução da presença cristã na terra onde nasceu e da qual se difundiu o cristianismo”, ressaltou. (LMI)
Deixe seu comentário