Gaudium news > Centro de Estudos do Sumaré, no Rio, organiza Encontro de Postulação das Causas dos Santos

Centro de Estudos do Sumaré, no Rio, organiza Encontro de Postulação das Causas dos Santos

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 17-10-2014, Gaudium Press) Entre os dias 13 e 15 de outubro, no Centro de Estudos e Formação do Sumaré, no Rio Comprido, Rio de Janeiro, foi promovida a terceira edição do Encontro de Postulação das Causas dos Santos. Nesta ocasião, estiveram presentes participantes vindos de diversas regiões do Brasil.

encontro_postulao.jpg
Encontro de Postulação das Causas dos Santos, no Centro de Estudos
e Formação do Sumaré, reuniu participantes vindos de diversas
regiões do Brasil | Foto: Arquidiocese do Rio de Janeiro

O vigário episcopal para Vida Consagrada da Arquidiocese, Dom Roberto Lopes, considerado um dos organizadores do encontro, destacou a importância de se aumentar o desejo dos brasileiros por mais santos.

Segundo Dom Roberto, “há no Brasil em torno de 65 processos de causa dos santos em trâmite” e o encontro foi “uma maneira de refletir o que tem sido feito, tirar possíveis dúvidas e ver também novos processos que estão surgindo”.

“Quando esteve no país, São João Paulo II afirmou que ‘o Brasil precisa de santos’ e ainda frisou ‘santos de calça jeans’. É preciso estudar os casos e incentivar a vontade de ser santo”, disse.

A abertura do evento foi conduzida pelo Bispo Auxiliar Dom Antonio Augusto Dias Duarte, que acolheu os participantes e conduziu-os para um momento de formação, onde foi discutida a temática da santidade.

Além disso, estava presente o Bispo da Diocese de Campanha, em Minas Gerais, Dom Diamantinho Prata de Carvalho, que realizou uma das palestras da reunião.

“É um momento que podemos justamente nos debruçar e verificar que o Brasil tem santos e, ao mesmo tempo, trocar ideias e aprofundar metodologias de trabalho. E para que possamos dar uma resposta aquilo que João Paulo II dizia: o Brasil precisa de santos”, ressaltou Dom Roberto Lopes. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas