Coletiva de imprensa explica sobre o processo de beatificação de Madre Assunta Marchetti
São Paulo (Quarta-feira, 15-10-2014, Gaudium Press) A beatificação de Madre Assunta Marchetti acontecerá no próximo dia 25 de outubro, na Catedral Metropolitana de São Paulo. Antes, no dia 24, haverá uma coletiva de imprensa às 15h, no Abrigo Casa Madre Assunta Marchetti, na Vila Prudente, na capital paulista, onde serão apresentados mais detalhes sobre o processo.
Nesta ocasião, as Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabriniana farão a descrição da vida, obra e missão da religiosa italiana.
Porém, antecedendo a coletiva acontecerá a inauguração de um monumento em homenagem à missionária, na praça em frente ao Orfanato.
No dia, também estarão presentes o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, do Vaticano, e presidente da Cerimônia de Beatificação, Cardeal Angelo Amato; o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer; a ex-postuladora da causa de beatificação de Madre Assunta que trabalhou no processo por 21 anos, Irmã Laura Bondi; a Superiora Geral da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, Irmã Neusa de Fátima Mariano; e a conselheira geral para a Formação, Irmã Etra Modica. (LMI)
Deixe seu comentário