Gaudium news > Audiência Geral com o Santo Padre: a missão da Igreja é manter acesa a todos a candeia da esperança

Audiência Geral com o Santo Padre: a missão da Igreja é manter acesa a todos a candeia da esperança

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 15-10-2014, Gaudium Press) Mais de 30 mil fiéis vindos de várias partes do mundo se encontraram com o Papa Francisco na manhã desta quarta-feira, 15, na tradicional Audiência Geral.

Em seu discurso, reiniciou seu ciclo de catequeses acerca do tema “Igreja”, onde a descreveu da seguinte forma: “a noiva à espera do seu noivo”.

radio-vaticano.jpg

De acordo com o Pontífice, a Igreja é considerada o povo de Deus, que segue Nosso Senhor Jesus Cristo e se prepara todos os dias para o futuro encontro com Ele, da mesma forma como uma noiva para o seu noivo.

Cristo, continuou, ao fazer-se homem como nós e fazendo de todos nós um só com Ele, com a sua morte e ressurreição, desposou verdadeiramente a nossa humanidade e fez de nós a sua esposa.

“‘E assim estaremos sempre com o Senhor’: essas palavras de São Paulo estão entre as mais belas do Novo Testamento”, afirmou o Papa, sendo estas “palavras simples, mas com uma densidade de esperança muitos grande”.

O Livro de Apocalipse, como lembra Francisco, remete da mesma forma a Igreja como uma noiva preparada para o seu noivo, porém, ela é apresentada não apenas como indivíduo, mas como uma cidade, “a nova Jerusalém”, símbolo por excelência do relacionamento e convivência humanos.

Assim, prosseguiu o Pontífice, podemos contemplar desde já as nações e povos congregados a Igreja, como se estivessem em uma tenda, ou melhor, na tenda do Senhor, pois todos serão por fim um só em Cristo.

Para o Santo Padre, a missão da Igreja é manter acesa a todos a candeia da esperança, que não deve ser reconhecida como um simples otimismo, pois para um cristão, a esperança é refletida como uma espera fervorosa, apaixonada pela última e definitiva realização de um mistério: o amor de Deus.

“Queridos irmãos e irmãs, eis então o que esperamos: a volta de Jesus!”, ressaltou Francisco.

“Estejamos atentos”, exortou, dirigindo-se a Maria Santíssima, para que Ela mantenha todos seus filhos sempre na escuta e na espera, para que assim, participem um dia da alegria sem fim, na plena comunhão com Deus.

“E assim estaremos sempre com o Senhor”, concluiu o Papa. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas