Gaudium news > Capela de Curitiba realiza festa de Nossa Senhora Auxiliadora

Capela de Curitiba realiza festa de Nossa Senhora Auxiliadora

Curitiba – Paraná (Terça-Feira, 14/10/2014, Gaudium Press) A Capela Nossa Senhora Auxiliadora, pertencente à Arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, está se preparando para festa de sua padroeira. De 16 a 18 de outubro será realizado o tríduo preparatório. A festa solene acontecerá no próximo domingo, dia 19 de outubro, com uma intensa programação.

Na primeira noite do tríduo, no dia 16, às 20h, haverá uma reflexão sobre a família, com o tema “Maria intercedendo pelas famílias”. A liturgia ficará a cargo da Capela São Luiz Orione e RCC. Já no dia 17, às 20h, será meditado o tema “Com Maria, vivenciando a Misericórdia de Deus”. A Capela Nossa Senhora Rainha da Paz e Acólitos serão os responsáveis pela Liturgia da Missa.

No último dia do tríduo, que ocorrerá no dia 18, às 19h, haverá uma abordagem sobre doenças físicas e espirituais, com o tema “Com Maria, apontando Cristo como cura das enfermidades”. A liturgia será coordenada pela Capela Sagrado Coração de Jesus (Cotolengo) e Mescs.

A programação do dia da festa, no domingo, dia 19 de outubro, terá início às 10h, com a procissão saindo do posto de gasolina UNI em direção à Capela Nossa Senhora Auxiliadora. Após a caminhada, haverá a Missa solene, com a presença de acólitos da paróquia. Ao meio-dia, será realizado um almoço de confraternização.

A Capela Nossa Senhora Auxiliadora fica localizada na Rua Amadeu do Amaral, número 1650, no bairro Portão, em Curitiba. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (41) 2105-6343.

Nossa Senhora Auxiliadora

A festa de Nossa Senhora Auxiliadora foi instituída em 1816, pelo Papa Pio VII, a fim de perpetuar mais um fato que atesta a intercessão da Santa Mãe de Deus: Napoleão I, empenhado em dominar os Estados pontifícios, foi excomungado pelo Sumo Pontífice. Em resposta, o imperador francês sequestrou o Vigário de Cristo, levando-o para a França. Movido pela fé na vitória, o Papa recorreu à intercessão de Maria Santíssima, prometendo coroar solenemente a imagem de Nossa Senhora de Savona logo que fosse liberto.

O Santo Padre ficou preso por cinco anos. Uma vez fracassado, Napoleão cedeu à opinião pública e libertou o Papa, que voltou a Savona para cumprir sua promessa. No dia 24 de maio de 1814, Pio VII entrou solenemente em Roma, recuperando seu poder pastoral. Os bens eclesiásticos foram restituídos. Napoleão viu-se obrigado a assinar a abdicação no mesmo palácio onde aprisionara o velho pontífice.

Para marcar seu agradecimento à Santa Mãe de Deus, o Papa Pio VII criou a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, fixando-a no dia de sua entrada triunfal em Roma. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas