Cardeal Orani escreve mensagem pelos 83 anos do Cristo Redentor
Rio de Janeiro (Terça-feira, 14-10-2014, Gaudium Press) A Igreja no Brasil viveu um dia muito especial neste domingo, dia 12 de outubro. Além de comemorar as festas de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e do Círio de Nazaré, considerada a maior procissão católica do mundo, realizada em Belém do Pará, os fiéis também puderam celebrar mais uma data importante: os 83 anos da criação do monumento do Cristo Redentor, o símbolo da Fé brasileira que encontra-se no alto do morro do Corcovado, no Rio de Janeiro.
Mesmo distante, em Roma, participando dos últimos trabalhos do Sínodo Extraordinário dos Bispos sobre a Família, o Arcebispo do Rio, Cardeal Dom Orani João Tempesta, enviou uma mensagem falando sobre a importância do Cristo Redentor para o país.
“Hoje dia domingo, dia de Nossa Senhora Aparecida, e envio minha saudação de Roma a todos que hoje através de Maria celebram com alegria o dia do Senhor. Que Maria nos ensine a seguir Jesus, a caminhar com Ele e sermos famílias cristãs, como é o tema que trabalhamos na Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos”, escreveu.
Segundo Dom Orani, o Cristo representa “um trabalho da Igreja do Rio de Janeiro, com o apoio da Igreja do Brasil que levantou esta bela imagem”, considerado até os dias de hoje “um sinal não só do Rio, mas do mundo”.
“É muito bom saber que o nosso país começou com uma missa na sua descoberta e tem também como seu símbolo maior, o Cristo Redentor, que é tão bem conservado pela Igreja Católica da Arquidiocese do Rio de Janeiro. E essa conservação nos dá a possibilidade para trabalhar em prol da paz, fraternidade e segurança.”
No final de sua mensagem, o Cardeal espera que através dos sinais colocados por Deus em nossas vidas, “possamos a cada dia buscar as coisas do alto, as coisas de Deus”.
“Que o Senhor na imagem do Cristo Redentor, que aparece de braços abertos, nos ajude a sermos acolhedores e animados pela Fé. E nosso abraço a todos vocês, meus irmãos e minhas irmãs, nessa festa de 83 anos do Cristo”, concluiu. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
Deixe seu comentário