VÍDEO – “Ninguém tem direito de sentir-se privilegiado por Deus”: diz Papa, no Ângelus
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 14-10-2014, Gaudium Press) – No domingo, na Praça São Pedro, durante a oração mariana do Angelus, o Papa Francisco afirmou, diante de milhares de peregrinos, que Deus não discrimina a ninguém.
O Pontífice explicou que o chamamento de Deus tem três características: a gratidão, a extensão e a universalidade.
O Santo Padre lamentou que muitas pessoas rejeitam a generosidade de Deus e colocam mais sua atenção nos bens matérias e nos interesses pessoais.
Ainda nessa ocasião, o Papa convidou os cristãos a não fecharem as portas aos marginalizados e excluídos, mas estender a mão e convidá-los a participar nas celebrações. Enfatizou ainda que ninguém deve sentir-se privilegiado.
“A todos seja dada a possibilidade de responder seu convite, seu chamado; ninguém tem o direito de sentir-se privilegiado ou reclamar uma exclusividade. Todo isto nos leva a superar o costume de nos colocarmos comodamente no centro, como faziam os chefes dos sacerdotes e os fariseus”, disse o Papa.
No final do Ângelus o Santo Padre rezou pelos flagelados pelas terríveis inundações que a açoitaram a cidade de Gênova, na Itália e, em seguida, saudou os peregrinos canadenses que foram a Roma para assistir e celebrar as canonizações de São Francisco de Laval e Santa Maria da Encarnação. (JSG)
Clique aqui para ver o VÍDEO
Da Redação, com informações RomeReports
Deixe seu comentário