Gaudium news > A nossa vida é feita com Fé operosa na caridade, afirma o Papa

A nossa vida é feita com Fé operosa na caridade, afirma o Papa

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 14-10-2014, Gaudium Press) Celebrando a Missa matutina na Casa Santa Marta, na manhã desta terça-feira, 14 de outubro, o Papa, logo de início, dirigiu a seguinte pergunta aos fiéis presentes: “A nossa vida cristã é feita de cosmética, de aparência, ou é uma vida com Fé operosa na caridade?”

santa_marta_gaudium_press.jpg

De acordo com ele, comentando o Evangelho do dia, em que o fariseu fica admirado com o Mestre, o qual não cumpre as abluções prescritas antes de comer, a Fé não necessita “aparecer”, mas sim “ser” evidente na vida da pessoa.

O Papa deixou claro ao público presente na Santa Marta de que Nosso Senhor Jesus Cristo “condena essa espiritualidade da cosmética”, pois apesar de parecer-se boa visivelmente, “a verdade interior é outra”.

“Jesus condena as pessoas de boas maneiras, mas de maus hábitos, aqueles hábitos que não se veem, mas são feitos escondidos”, disse.

Depois, o Santo Padre abordou um trecho do Evangelho de São Mateus, recordando que “a esmola sempre foi, na tradição da Bíblia, seja no Antigo, seja no Novo Testamento, uma balança da justiça”.

Ainda segundo o Pontífice, no discurso que Jesus faz ao fariseu, o que conta em Nosso Senhor é a “operosidade que vem da Fé, ou melhor, a Fé que se torna operosa na caridade, ou seja, na esmola”, pois a palavra esmola, no sentido mais amplo, significa “distanciar-se da ditadura do dinheiro, da idolatria do dinheiro”, pelo fato de que “toda ganância nos afasta de Jesus Cristo”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas