Gaudium news > “Fiel é quem honra a Palavra dada diante de Deus”, lembra Dom Spengler

“Fiel é quem honra a Palavra dada diante de Deus”, lembra Dom Spengler

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 10-10-2014, Gaudium Press) O 7º dia da Novena dedicada a Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional, contou com a celebração presidida pelo Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler.dom_jaime_spengler_arcebispo_gaudium_press.JPG

Na ocasião, o prelado abordou acerca da fidelidade, com base no tema “Maria: Modelo de fidelidade a Deus e ao Evangelho”.

Segundo Dom Jaime, “fiel é quem honra a Palavra dada, empenhada”, “palavra essa, dada diante de Deus, da pessoa amada, da sociedade”.

Fidelidade, prosseguiu, é considerada uma ação para se cumprir as obrigações e os compromissos que se tem com o Senhor.

“Todos nós assumimos compromissos na sociedade. Fidelidade tem a ver com determinação. Maria foi mulher que aprendeu a guardar a promessa que Deus lhe fizera, que seria a mãe do Redentor, e consequentemente na obra da redenção Ela é para nós a mensageira da Boa Nova”, disse.

Contudo, o Arcebispo de Porto Alegre assinalou que “hoje por vezes encontramos pessoas que não são fiéis às suas promessas”, pois “muitas vezes têm o poder de decisão nas mãos e optam pela opinião de uma minoria”, e por isso, “temos que agir com fidelidade para cumprir com nossos compromissos e não prejudicar outras pessoas”.

No final da celebração, Dom Jaime solicitou aos presentes que rezassem juntos pedindo a Padroeira do Brasil a graça para manterem-se fiéis a vontade de Deus.

“Hoje à noite aqui na casa da Mãe, em sintonia com todo o Brasil, vamos pedir a Ela a graça da fidelidade, que nós possamos fiéis seguidores do Filho que passou por nós fazendo o bem. Jamais se ouviu dizer de alguém que pediu socorro a Ela, ficou sem amparo, então rezemos pedindo essa graça a Nossa Senhora.”

Após a Missa, os devotos de Nossa Senhora prestaram suas homenagens a Virgem Santíssima levando flores ao trono da Imagem.

Programação

Nesta sexta-feira, 10, o 8º dia do novenário em honra a Mãe Aparecida terá como temática a ser refletida pelos fiéis “Maria: Mãe Compassiva da Humanidade!”

À tarde, a partir das 15h, a novena será celebrada pelo missionário da Congregação do Santíssimo Redentor, da Província Redentorista de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Padre Primo Aparecido Hipólito.

Além disso, a Basílica da Padroeira do Brasil presenciará um momento histórico e especial: durante a cerimônia, os devotos dos Santuários de Aparecida e de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, se unirão em oração, via satélite, às 17h30, para rezarem um Santo Terço em comunhão.

A Novena Solene das 19h será presidida pelo bispo da Diocese de Lorena, no interior paulista, Dom João Inácio Muller. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas