Gaudium news > Santo Padre envia mensagem a órgãos de caridade estadunidenses

Santo Padre envia mensagem a órgãos de caridade estadunidenses

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 09-10-2014, Gaudium Press) Em mensagem enviada aos participantes da reunião anual dos órgãos de caridade estadunidenses (Catholic charities), realizada entre os dias 5 e 7 de outubro, em Charlotte, Carolina do Norte, nos Estados Unidos, o Santo Padre afirmou que “nenhuma pessoa é ‘resíduo’ e ninguém pode ser excluído do amor de Deus e de nossa solicitude”.Papa_Francisco_orgao_de_caridade_estadunidense_gaudium_press.jpg

Francisco, comunicando-se em espanhol, ressaltou que nós, da mesma forma como o bom samaritano e o dono do albergue, contido na parábola narrada por São Lucas, “somos chamados a ir para as ruas, convidar e servir quem foi excluído”, pois “temos que ver a imagem de Deus nos olhos de toda pessoa”.

Segundo o Papa, a atividade de beneficência das Caritas dos EUA é como um “motor da Igreja que organiza o amor”, elogiando posteriormente a obra social a serviço dos mais necessitados.

Ainda conforme o Pontífice, as obras de assistência e caridade permitem a estas pessoas “conhecer e experimentar o enorme e abundante amor de Deus, por meio de Jesus Cristo”.

O Papa Francisco aproveitou ainda para fazer uma comparação dos agentes de caridade com os voluntários, dizendo que eles são como “as mãos de Jesus no mundo”, pois seus testemunhos “ajudam a mudar o curso da vida de muitas pessoas, famílias e comunidades”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas