Gaudium news > A oração “se faz com o Pai e no Espírito Santo”, ressalta Francisco

A oração “se faz com o Pai e no Espírito Santo”, ressalta Francisco

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 09-10-2014, Gaudium Press) Na Missa matutina celebrada nesta quinta-feira, 09, na Casa Santa Marta, o Pontífice lembrou os fiéis presentes que “rezando, pedimos tantas coisas, mas o maior dom que Deus nos pode dar é o Espírito Santo”.

oracao_papa_francisco_gaudium_press.jpg

Ao refletir o Evangelho do dia, de São Lucas, que mostra a parábola de um homem que insistindo, obtém de seu amigo aquilo que quer, o Papa afirmou que nele, contém três palavras: o amigo, o Pai e o dom.

“Jesus mostrou aos discípulos o que é a oração: é como um homem que à meia-noite foi pedir uma coisa a seu amigo. Na vida existem amigos ‘de ouro’, que realmente dão tudo; e outros ‘mais ou menos’ bons. E isso ensina se formos inoportunos e intrometidos, a relação de amizade fará com que sejamos atendidos”, disse.

Segundo o Santo Padre, “não só o amigo que nos acompanha em nossas vidas ajuda-nos e nos dá o que lhe pedimos”, pois “também o Pai do Céu nos ama tanto”, sendo que através da oração, podemos pedir, tentar entender e bater na porta do coração de Deus, e assim, Ele nos dará “o Espírito Santo a quem lhe pedir”.

“Este é o verdadeiro dom, este é o ‘algo mais’ de Deus. O que Deus nos dá ‘a mais’ é o Espírito: é o verdadeiro dom do Pai é o que a oração não ousa esperar.”

Próximo de finalizar sua homilia, Francisco destacou que a oração pode ser feita com o amigo, que também é considerado um companheiro de caminho da vida: “se faz com o Pai e no Espírito Santo. O amigo é Jesus”, pois “é Ele que nos acompanha e nos ensina a rezar; e a nossa oração deve ser assim, trinitária”.

“Jesus é o companheiro de caminho que nos dá o que pedimos; o Pai que cuida de nós e ama-nos, e o Espírito Santo é o dom, é o ‘algo mais’ que nos dá o Pai, aquilo que a nossa consciência não ousa esperar”, concluiu. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas