Gaudium news > “Não se pode rezar todos os dias como se não tivéssemos história”, adverte Francisco

“Não se pode rezar todos os dias como se não tivéssemos história”, adverte Francisco

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 07-10-2014, Gaudium Press) Em sua homilia na Casa Santa Marta, nesta terça-feira, dia 7 de outubro, o Papa Francisco afirmou que quando rezamos, não devemos nos esquecer de nossa história.

papa-francisco.jpg

Na Missa matutina celebrada esta manhã, o Santo Padre destacou que Deus sempre está ao nosso lado, no caminho da vida, convidando-nos a não se deixarem distrair pelos afazeres do dia a dia e assim, esquecendo-se de rezar e agradecer pelas graças alcançadas pela intercessão a Nosso Senhor.

“O hábito de ‘fazer memória’ de nossa vida não é muito comum entre nós. Não nos lembramos das coisas porque vivemos o momento e depois, esquecemos a história. Cada um de nós tem uma história: de graças, de pecados, de caminhos, de tantas coisas”, disse.

Segundo o Pontífice, “fazer memória da própria vida é glorificar Deus”, pois “recordar os nossos pecados, dos quais o Senhor nos salvou, é dar glória a Deus”.

“Quando Jesus disse a Marta: ‘Tu te inquietas e te agitas por muitas coisas; no entanto, pouca coisa é necessário. Maria escolheu a melhor parte’: ouvir o Senhor e fazer memória. Não se pode rezar todos os dias como se não tivéssemos história; mas muitas vezes, nos deixamos levar, como Marta, pelos afazeres, pelos deveres do dia, e a esquecemos”, explicou.

Francisco acredita que a nossa relação com o Senhor “não começa no dia do Batismo”, sendo que ali, ela é sigilada. “Começa quando Deus, da eternidade, nos olhou e escolheu. Começa no coração de Deus”, completou.

“Fazer memória de nossas escolhas, as que Deus fez para nós. Fazer memória do nosso caminho de aliança. Façamos memória da promessa feita por Deus e que não desilude, mas é a nossa esperança. Esta é a verdadeira oração.”

No final, após rezar o Salmo 138 com os fiéis, o Pontífice ainda comentou: “Isto é rezar. Rezar é fazer memória de nossa história diante de Deus, porque a nossa história é a história do seu amor por nós”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas