Gaudium news > A importância da família para a sociedade é tema de exposição no Peru

A importância da família para a sociedade é tema de exposição no Peru

Callao – Peru (Segunda-feira, 06-10-2014, Gaudium Press) A Faculdade de Teologia “Redemptoris Mater” da Diocese de Callao no Peru inaugurou recentemente a VII Exposição Etnográfica e Missionária “Família e Vida”, com a qual se pretende, entre outras coisas, refletir sobre a importância da família, Igreja doméstica, para a sociedade.

A importância da família para a sociedade é tema de exposição no Peru.jpg

O objetivo da mostra, como destaca a Faculdade de Teologia em uma nota de imprensa, é animar a reflexão sobre o sentido e o papel que exerce a família como célula base da sociedade, permitindo que o visitante “se identifique com a história da família humana, prejudicada pelo pecado, mas redimida em Cristo, para que descubra que a família não é produto de um fenômeno cultural nem fruto de uma casualidade, mas que é uma instituição natural, criada por Deus a imagem da Santíssima Trindade”.

Do mesmo modo se busca ressaltar a beleza da família, sobretudo no contexto dos crescentes ataques que contra ela se vem realizando e, “onde o homem está tentando fechar-se a verdade sobre si mesmo, sobre o amor e sobre a vida”.

A mostra, que poderá ser visitada até o dia 14 de novembro na Faculdade de Teologia “Redemptoris Mater” de Callao, está constituída por esculturas, quadros, fotografias e vídeos. Também serão feitas conferências e painéis informativos nos quais se aprofundará sobre o rol da família na sociedade.

Concurso de fotografia “A Família e a Educação”

Abordando também o tema da família, a Área de Bens Culturais da Comissão Episcopal de Cultura e Educação da Conferência Episcopal Peruana (CEP), está promovendo até o dia 31 de outubro o concurso de fotografia “A Família e a Educação”, “dois dos grandes desafios que vive a sociedade e a Igreja na atualidade, que também ficou refletido no patrimônio cultural religioso de nossas comunidades cristãs”, segundo sublinha o Serviço Informativo Semanal do Episcopado Peruano em nota à imprensa.

Os que quiserem participar do concurso poderão enviar até três fotografias originais e tomadas em alta resolução que reflitam a beleza da Fé, da família e o papel educador dos pais.

Após a seleção das três melhores imagens por parte de um juri, estas serão premiadas no próximo dia 07 de novembro.

Esta é a segunda vez que a Área de Bens Culturais da CEP realiza um concurso de fotografia com o objetivo de fomentar o conhecimento e a difusão do patrimônio cultural da Igreja no Peru. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas