Bispado cearense celebra com seus fiéis o Jubileu de Catequese
Crato – Ceará (Segunda-feira, 06-10-2014, Gaudium Press) As centenas de catequistas que compõe a Diocese de Crato, no Ceará, celebraram no último domingo do mês de setembro o Jubileu de Catequese, finalizando o calendário de jubileus específicos, nas cinco regiões foraneas.
Cada uma das foranias contou com uma caminhada dedicada a este serviço prestado pela Igreja aos fiéis, bem como a celebração de uma Santa Missa.
Presente em uma das celebrações, o Bispo Dom Fernando Panico participou não somente da festa dedicada aos catequistas, mas também da Festa do Imaculado Coração de Maria.
De acordo com Dom Panico, a presença do catequista na igreja é de grande relevância, pois a missão deles é de ajudar o povo a se “colocar diante da realidade de um Deus que é amor, misericórdia, pois exercem a obra de educar os fiéis na Fé”.
Na ocasião, o prelado destacou a contribuição de todos à Diocese centenária, além de pedir que através do exercício missionário, os catequistas ajudem as comunidades a terem uma maior clareza da palavra de Deus.
“Nestes 100 anos de evangelização se desperta alguns desafios para a educação na fé da Diocese de Crato, em especial como permanecer fiéis ao projeto de evangelização da catequese e responder com mais eficácia aos desafios que a atualidade nos apresenta. Muitas coisas já foram realizadas durante este primeiro centenário e nós temos que dar continuidade”, disse a coordenadora do Ministério da Palavra, Francisca Sampaio.
Em uma das Foranias, a Missa foi realizada na Paróquia do Imaculado Coração de Maria, local onde a imagem da Padroeira foi coroada pelo Bispo Dom Fernando. Naquele dia, após a condecoração de Nossa Senhora, o prelado concedeu a indulgência plenária aos fiéis.
O jubileu da catequese diocesana deve concluir o calendário de cerimônias em vista da preparação ao centenário do Bispado cearense. A extensa festa da Igreja da cidade local acontecerá no dia 19 de outubro, às 17h, com missa campal na Catedral Nossa Senhora da Penha. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato
Deixe seu comentário