Gaudium news > Adoração Eucarística e Concerto “Céu Aberto” são realizados na Colômbia

Adoração Eucarística e Concerto “Céu Aberto” são realizados na Colômbia

Bogotá – Colômbia (Sexta-feira, 03-10-2014, Gaudium Press) No próximo sábado, 04 de outubro, se realizará no coliseu do Colégio Sans Façon das irmãs da apresentação, em Bogotá, o concerto “Céu Aberto”, missão católica de evangelização através da música e da pregação, que reúne cantores adoradores do mundo inteiro em uma mesma cidade, para levar as pessoas diante da presença do Santíssimo Sacramento do Altar.

Adoração Eucarística e Concerto Céu Aberto são realizados na Colômbia.jpg

Céu Aberto leva quatro anos de missão e já visitou 19 estados do México e diversos outros países. As suas jornadas de adoração assistem centenas de milhares de pessoas.

A iniciativa é um convite a pessoas a aproximarem-se dos Sacramentos da Reconciliação e da Comunhão, rodeados de um ministério musical, que tem como fim ressaltar a presença viva de Jesus Cristo em cada consagração no altar e em cada hóstia consagrada. A entrada aos concertos adoração é gratuita.

Em entrevista à Gaudium Press, Pedro González, diretor de Céu Aberto, afirmou que considera que as “artes são também uma criação de Deus, um dom de Deus em cada um de nós. Vocês podem ver, estamos rodeados de arte neste lugar e como nos pode tocar o coração a pintura que temos atrás de nós [ndr. Uma bela pintura colonial do crucificado] e todas estas salas, este palácio tão belo, isso se explica por si só. Nós decidimos pela música porque é o que fazemos desde sempre, e não foi somente por inspiração mas por muitos anos de serviço musical. Nós levamos 16 anos servindo ao Senhor através da música. (…) Creio que a música é um meio muito efetivo para tocar o coração. Pode-se usar para muitas coisas, inclusive para desviar, mas quando está em mãos que querem servir, que querem mostrar a verdade, a música pode ser de grande bênção”.

E continuou: “As artes estão na história da Igreja, estão desde sempre. E a única arte que se menciona na Bíblia, no final da Bíblia, no Apocalipse, é a música, então ali há algo especial. Se fala que no céu há música; os anjos cantam e adoram ao Senhor eternamente, então se tem seu lado místico, toda arte tem seu lado místico. Eu creio que Deus é o artista por excelência e Ele nos dá a oportunidade de experimentar algo similar a seu poder criador. (…) De ruídos, silêncios, sons, tudo isso um músico o guarda em seu coração e o transforma em música. Deus faz o mesmo com o céu, com as nuvens, com a queda da cascata, com os riachos, enfim, há também uma grande similaridade que Deus nos permite compartilhar”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas