Gaudium news > Igreja nos EUA prepara “Dias com Religiosos” de 2015

Igreja nos EUA prepara “Dias com Religiosos” de 2015

Washington – Estados Unidos (Quinta-feira, 02-10-2014, Gaudium Press) A Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) realizou o lançamento de sua iniciativa “Dias com Religiosos” com a qual se unirá a celebração do Ano da Vida Consagrada na Igreja Universal em 2015. O projeto foi desenvolvido pelo Comitê para o Clero, a Vida Consagrada e as Vocações dos Bispos norte-americanos e se focará em atividades de oração, serviço e vida de comunidade com os que estão consagrados na vida religiosa.

“As atividades dos Dias com Religiosos representarão grandes oportunidades para as famílias e os adultos para ver as muitas formas em que homens e mulheres servem a Cristo e a Igreja enquanto respondem ao chamado à vida consagrada”, explicou o Bispo de Raleigh e Presidente da Comissão, Dom Michael F. Burbidge.

Por sua vez, o Presidente da USCCB, Dom Joseph Kurtz, comentou as muitas formas como os religiosos vivem seu chamado de serviço a Deus com um grande impacto para a Igreja e a sociedade: “Eles ensinam em nossas escolas, cuidam dos pobres e dos enfermos e trazem compaixão e o amor de Cristo àqueles rejeitados pela sociedade; outros levam vidas de oração contemplativa em favor do mundo”.

A programação inclui dias de portas abertas que, inspiradas na celebração do Encontro Mundial das Famílias nos Estados Unidos em 2015, permitirão às famílias conhecer de perto as comunidades em conventos, abadias e casas religiosas. Também se preparam dias de missão e serviço a pessoas necessitadas, enfermos, anciões e outros beneficiários da atividade caritativa das ordens religiosas. O dia 13 de setembro de 2015 se levará a cabo uma Jornada de Oração com os Religiosos, na qual a Igreja se unirá aos consagrados em Horas Santas, a oração da Liturgia das Horas e do Santo Rosário em conventos, mosteiros, casas religiosas, paróquias e templos em todo o país. (GPE/EPC)

Com informações da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas