Papa recebe membros do Movimento dos Focolares
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 26-09-2014, Gaudium Press) Os participantes da Assemblea Geral do Movimento dos Focolares, guiados por Maria Voce, reeleita presidente do organismo religioso por mais sete anos, tiveram um encontro com o Papa Francisco na manhã desta sexta-feira, 26, na Sala Clementina, no Vaticano.
Logo no início de seu pronunciamento, o Pontífice lembrou-se da etapa em que a Igreja necessita percorrer após ser chamada por Deus, há 50 anos do Concílio Vaticano II:
“Testemunhando o amor de Deus por cada pessoa humana, a começar pelos mais pobres e pelos excluídos, e para fazer crescer com a esperança, a fraternidade e a alegria, o caminho da humanidade em direção à unidade”, disse.
Segundo o Santo Padre, “é necessário alargar a própria interioridade na medida de Jesus e do dom do seu Espírito, fazendo da contemplação a condição indispensável para uma presença solidária e uma ação eficaz, verdadeiramente livre e pura”.
Fazendo citação a Carta Apostólica Novo millenio ineunte, de autoria de São João Paulo II, o Papa Francisco acredita ser preciso a formação de homens e mulheres por meio de uma escola de humanidade na medida da humanidade de Jesus.
“Sem uma adequada obra de formação das novas gerações é ilusório pensar em poder realizar um projeto sério e duradouro a serviço de uma nova humanidade”, ressaltou.
No final, como de costume, abençoou os participantes a reunião e pediu para que rezassem por ele. (LMI)
Deixe seu comentário