Santo Padre envia mensagem a encontro da Pontifícia Obras Missionárias do Brasil
Brasília (Sexta-feira, 12-09-2014, Gaudium Press) O Papa Francisco saudou os participantes do Encontro da Rede Eclesial Pan-Amazônica em mensagem transmitida pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Dom Pietro Parolin, nesta última quarta-feira, dia 10 de setembro.
O Santo Padre ressaltou alguns trechos da Encíclica de sua autoria “Evangelii Gaudium” (A Alegria do Evangelho) para mostrar a importância do compromisso com a vida do próximo, por meio de atitudes relacionadas à cultura do encontro.
Dentro deste aspecto, o Papa desejou que a Rede Eclesial Pan-Amazônica possibilite aos participantes o “sair de si mesmo para se unir aos outros”.
Além disso, o Pontífice solicitou o comprometimento dos agentes e entidades afins com a vida na Amazônia, contribuindo para “alargar os espaços da compreensão e da solidariedade entre os homens e os povos, refletindo constantemente aquela ‘Luz das nações'”, no caso, Nosso Senhor Jesus Cristo, “que resplandece no rosto da Igreja universal e das Igrejas locais”.
No final de sua mensagem, o Papa relembrou que apenas o “testemunho cristão pode, graças à rede, alcançar as periferias existenciais humanas, permitindo que o fermento cristão fecunde e faça progredir as culturas vivas da Amazônia e os seus valores”.
O Encontro acontece na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM) até esta sexta-feira, dia 12, e reúne representantes de 11 países, no propósito de discutir metas e estratégias comuns em prol de uma Rede Eclesial voltada para a missão na região amazônica. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB
Deixe seu comentário