Gaudium news > Congresso Internacional Joseph Ratzinger ocorrerá em outubro na Colômbia

Congresso Internacional Joseph Ratzinger ocorrerá em outubro na Colômbia

Medellín – Colômbia (Terça-feira, 09-09-2014, Gaudium Press) Será realizado em Medellín (Colômbia), entre os dias 23 e 24 de outubro, o IV Congresso Internacional Joseph Ratzinger, auspiciado pela Universidade Pontifícia Bolivariana (UPB), a Fundação Vaticana Joseph Ratzinger-Bento XVI e a Arquidiocese de Medellín.

Congresso Internacional Joseph Ratzinger ocorrerá em outubro na Colômbia.jpg

Na sessão de inauguração ocuparão a mesa principal Dom Ettore Balestrero, Núncio na Colômbia; o presidente da Conferência Episcopal do país, Dom Luis Augusto Castro; o presidente da Fundação Vaticana Joseph Ratzinger, e o Padre Julio Jairo Ceballos Sepúlveda, reitor da Universidade Pontifícia Bolivariana. Logo depois Dom Ricardo Tobón Restrepo, Arcebispo de Medellín e Grã Chanceler da UPB se dirigirá aos congressistas com o tema “Respeito à vida: caminho para a paz”, que é o lema desta edição do Congresso.

Ilustres painelistas oferecerão aos assistentes suas reflexões durante o encontro, sempre entorno da teologia de Ratzinger. Entre eles estarão Dom Jean-Louis Bruguès, Bibliotecário da Santa Igreja Romana, que falará sobre “Respeito à vida: cultura pro life vs. Cultura anti life”; Dom Luis Romera Oñate, Reitor da Pontifícia Universidade de Santa Cruz em Roma, que aprofundará nas “Razões antropológicas para uma cultura da paz”; e o Dr. Christian Schaller, Prêmio Ratzinger 2013, que falará sobre “O mundo do editorial: manifestação da cultura como contribuição necessária para a paz”. Também será palestrante no Congresso o Cardeal Arcebispo de Bogotá, Dom Rubén Salazar,que exporá sobre o “Respeito à vida: Situação sócio política latino-americana”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas