Gaudium news > 17º Encontro de Coroinhas é realizado na Diocese de Novo Hamburgo

17º Encontro de Coroinhas é realizado na Diocese de Novo Hamburgo

Novo Hamburgo – Rio Grande do Sul (Quinta-Feira, 04/09/2014, Gaudium Press) A Diocese de Novo Hamburgo, no Estado do Rio Grande do Sul, promoverá no dia 13 de setembro, das 9h às 16h, o 17º Encontro Diocesano de Coroinhas. A atividade será realizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro da Sharlau, na cidade gaúcha de São Leopoldo.

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) de Novo Hamburgo estima a participação de cerca de mil crianças e 200 coordenadores no evento, que irá propor atividade em formato de música, dança e teatro. Para a SAV, o encontro visa integrar os diversos grupos das paróquias, celebrar a fé e manifestar a alegria de ser coroinha, revelando o rosto jovem da Igreja.

Ainda segundo o SAV, em 2014, a Diocese gaúcha acolhe novos grupos, instituídos nas paróquias São Jorge – Bairro Campina / São Leopoldo e São José – Bairro Lomba Grande / Novo Hamburgo.

A programação do evento será a seguinte: 9h, acolhida; 9h15, uma Missa especial, com o Bispo da Diocese de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel; 10h30, terá início o Festival; 12h, haverá um almoço de confraternização; 13h, será dado seguimento ao Festival; 15h, Rádio Aliança; e 16h, ocorrerá o encerramento do encontro.

De acordo com o pároco da Paróquia São Jorge, o Padre André Nicolau Dapper, muitos sacerdotes tiveram a experiência de serem coroinhas. Ele mesmo deu o primeiro passo para a sua vocação ao se dedicar como coroinha. “Gostava muito de estar ao lado do padre no altar. Foi, nesta oportunidade, servindo o altar, que descobri minha vocação sacerdotal”, recordou.

Missão do Coroinha

Os Coroinhas, ou assim chamados também Acólitos, são meninos e meninas de sete a quatorze anos que realizam em sua vida a experiência do discipulado e do serviço a comunidade, de modo especial nas Celebrações Eucarísticas. Desde uma tenra idade estes adolescentes são convidados a doar tempo da sua vida em testemunhar Jesus Cristo e viver em intimidade com Ele no serviço ao altar, nas celebrações eucarísticas.

O Coroinha tem como missão fundamental auxiliar o sacerdote nas celebrações eucarísticas e nos demais serviços da comunidade. Dá testemunho do amor de Deus que chama a muitos a dar sua contribuição na construção do Reino de Deus no ambiente onde está inserido, seja na família, no grupo de Coroinhas, na catequese, na comunidade, na escola, entre outros lugares. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas