Peregrinação dos jesuÃtas no interior paulista homenageia São José de Anchieta
São Paulo (Quarta-feira, 03-09-2014, Gaudium Press) No último mês de agosto, segundo informado pelo Portal dos Jesuítas no Brasil, a Companhia de Jesus promoveu entre as cidades paulistas de Campinas e Indaiatuba a 10ª edição da Peregrinação Inaciana, que trouxe para este ano o tema “São José de Anchieta – Apóstolo e peregrino do Brasil”.
Na ocasião, centenas de jovens e adultos vindos de Estados como Rio de Janeiro, Paraná e Goiás participaram da caminhada de 36 km pelos municípios do interior de São Paulo.
Cada participante recebeu o Manual do Peregrino, com informações práticas e textos para reflexão acerca da temática da caminhada.
Durante a programação, os envolvidos peregrinaram nas comunidades locais que os acolheram oferecendo espaço para oração e alimentação. Às noites, eles se reuniam para ouvir histórias sobre a vida e a trajetória do “Apóstolo do Brasil”. Houve ainda momentos dedicados a orações, bem como a celebração de um lucernário.
Além disso, o grupo de jovens e adultos promoveu orações comunitárias e pessoais, no propósito de recolher os frutos da experiência. No final, todos participaram de uma Celebração Eucarística de encerramento do evento. (LMI)
Deixe seu comentário