Diocese paulista inicia Triênio preparativo de seu Jubileu de Ouro
Jundiaí – São Paulo (Segunda-feira, 18-08-2014, Gaudium Press) O Bispado de Jundiaí, em São Paulo, iniciou as comemorações pelo seu jubileu de 50 anos de instalação canônica, que acontecerá em 2017.
No dia 5 de agosto foi dada a partida inicial da programação com a peregrinação da Imagem de Nossa Senhora do Desterro pelas regiões pastorais diocesanas.
No dia 15 de agosto, data em que foi comemorada a memória da Padroeira, após dez dias de peregrinação pelas dez regiões que compõe o mapa da diocese, a Imagem chegou à Catedral, para a Celebração Eucarística de encerramento, que foi presidida pelo Bispo Dom Vicente Costa.
Além disso, outras atividades serão divulgadas em vista do triênio.
Criado no dia 7 de novembro de 1966, sob a Bula “Quantum Conferat” de Paulo VI, o Bispado da cidade paulista foi instalado canonicamente no dia 6 de janeiro de 1967, durante uma celebração festiva que contou com uma grande multidão de fiéis e autoridades eclesiásticas, civis e militares.
Logo neste dia, Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, natural da cidade de Itu, tomava posse como o primeiro bispo de Jundiaí. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Jundiaí
Deixe seu comentário