Igreja na Argentina promove coleta para ajudar Dioceses mais necessitadas
Buenos Aires – Argentina (Sexta-feira, 15-08-2014, Gaudium Press) Com o lema “Obrigado por sua ajuda” a Comissão Episcopal de ajuda às Regiões Mais Necessitadas da Conferência Episcopal Argentina realizará no mês de setembro a coleta anual “Mais por Menos”, que tem por objetivo apoiar as Dioceses mais necessitadas.
Esta coleta, que ocorrerá entre os dias 13 e 14 de setembro, em todas as juridições eclesiais argentinas, quer este ano “reconhecer a contribuição de tantos que se solidarizam com os mais necessitados e contribuem anualmente com esta feliz iniciativa da Igreja Católica na Argentina”, segundo assegurou Dom Adolfo Uriona, fdp, Presidente da Comissão de Ajuda às Regiões Mais Necessitadas, em uma mensagem que dirigiu por ocasião da Coleta.
O Bispo responsável da dita Comissão também se referiu a importância da coleta, que em 2013 superou um recorde em sua história. “No ano passado alcançamos um incremento de 50% da Coleta com relação a edição anterior”, comentou. Um apoio que -como continuou Dom Uriona- “contribuiu com a possibilidade que se aumentasse consideravelmente a ajuda às Dioceses mais necessitadas e também se pudesse aprovar mais projetos das dioceses chamadas ‘menos necessitadas’, as quais igualmente contam com importantes zonas de pobreza”.
O próprio Santo Padre Francisco, animando aos argentinos para que se somassem a esta iniciativa ofereceu uma contribuição de 100 mil euros, cifra que beneficiou também o trabalho com as jurisdições mais necessitadas do país sul-americano. Junto com a contribuição do Santo Padre, mais o dos fiéis argentinos, o ano passado se lograram coletar 21.130.197,97 pesos, uma cifra histórica.
“Queremos continuar contando com a ajuda valiosa de todas as pessoas de boa vontade de nossa pátria afim de ir crescendo, ano após ano, neste caminho de solidariedade. Se pedimos com Fé à Virgem de Luján, nossa padroeira e intercessora diante de seu Filho Jesus”, conclui Dom Uriona.
Dom Ricardo Oscar Faiifer, Bispo de Goya e Membro da Comissão às Regiões Mais Necessitadas, através de uma mensagem também animou aos fiéis argentinos para que se unam com sua contribuição na Coleta do próximo mês de setembro: “Tua ajuda generosa ainda que pareça pouco, somada a outro pouco e outro mais, faz com que o grande incêndio de solidariedade multiplique a alegria de nossos irmãos beneficiados”.
A Coleta “Mais por Menos” cumpre neste ano seus 44 anos, sendo Dom Jorge Goottau, primeiro Bispo de Añatuya, o primeiro promotor da iniciativa.
Apesar de a coleta ser realizada durante dois dias em setembro, a Comissão Episcopal de Ajuda às Regiões Mais Necessitadas recebe doações durante todo o ano. (GPE/EPC)





Deixe seu comentário