Igreja na Escócia prepara sua primeira Peregrinação Nacional da Juventude
Edimburgo – Escócia (Segunda-feira, 11-08-2014, Gaudium Press) A Escócia celebrará pela primeira vez uma Peregrinação Nacional da Juventude no próximo mês de setembro, segundo anunciou o Arcebispo de St Andrews e Edimburgo, Dom Leo Cushley. O prelado, que é o novo Presidente do Catholic Youth Service Scotland – CYSS (Serviço Católico de Juventude da Escócia)- explicou que a jornada estará dedicada a memória de Santa Margarita, Rainha Consorte da Escócia, que viveu no século XI.
Para o Arcebispo a Peregrinação Nacional é uma oportunidade de despertar nos jovens o interesse por “nossos próprios santos” e chegar também a crentes de todas as idades com um chamado a santidade. O evento se desenvolverá em quatro “estações de peregrinação” que são a Cova, a Abadia de Dunfermline, o túmulo de Santa Margarida, e uma paróquia que conserva seu Relicário. Em cada um destes lugares, cada grupo diocesano de jovens se reunirá para rezar, segundo indicou o informativo Scottish Catholic Observer.
Uma vez que se complete a peregrinação pelas estações, os jovens se reunirão com o Arcebispo Cushley e outros prelados irlandeses para celebrar uma Missa Solene, programada para às 16h na Igreja de Santa Margarita. O evento estará aberto a jovens de até 25 anos de idade, com possibilidade de admitir grupos familiares e de instituições educativas.
As expectativas do Serviço Católico de Juventude da Escócia é que se congreguem representantes provenientes de todas as regiões do país e que “a Peregrinação Nacional da Juventude se converta em um evento anual no calendário católico escocês”. O CYSS é um Comitê criado pela Conferência de Bispos da Escócia para o cuidado pastoral dos jovens e o fomento da espiritualidade. (GPE/EPC)





Deixe seu comentário