Museu de Arte Sacra de São Paulo realizada exposição dos 200 da restauração dos Jesuítas
São Paulo (Sexta-feira, 08-08-2014, Gaudium Press) Neste ano, a Companhia de Jesus, mais conhecida como “Jesuítas”, completa seus 200 anos de restauração. Para comemorar a data, a Companhia vem promovendo eventos relacionados a sua história e trajetória desde o ano passado.
Entre as atividades propostas para celebrar o aniversário de restauração dos “Jesuítas”, o Museu de Arte Sacra de São Paulo realizou na noite desta quinta-feira, 07, a abertura da exposição “Ad Maiorem Dei Gloriam (Para a maior glória de Deus): 200 anos de restauração da Companhia de Jesus”.
Com diversas obras significativas, a mostra que se estende até o dia 14 de agosto expõe diversos objetos e peças que fazem referência a Companhia fundada por Santo Inácio de Loyola, como esculturas, talhas e pinturas, além de alguns textos com a linha do tempo da história dos Jesuítas, mais precisamente no Brasil.
A exposição também traz esculturas de Santo Inácio de Loyola, São José e São Francisco Xavier, bem como uma tela de São José de Anchieta, o “Apóstolo do Brasil”, datada de 1897. (LMI)
Deixe seu comentário