Gaudium news > Igreja na Colômbia realiza coleta a favor da Evangelização

Igreja na Colômbia realiza coleta a favor da Evangelização

Bogotá – Colômbia (Sexta-feira, 04-07-2014, Gaudium Press) Trabalhar pela Evangelização do país, gerar consciência sobre a responsabilidade dos fiéis de ajudar e sustentar as iniciativas de Evangelização e animar a todo católico para que acuda ao chamado de participar no trabalho da obra evangelizadora, são alguns dos objetivos da Coleta “Dona Nobis” que a Igreja Católica na Colômbia realizará pelo segundo ano consecutivo.evangelizacao.jpg

A campanha, que ocorrerá no último domingo do mês de agosto, pretende o crescimento e a auto sustentação da obra evangelizadora da Igreja na Colômbia. “É um plano permanente (…), que trabalha pelo crescimento da evangelização no país, e por sua vez integra a todos os crentes em uma participação viva e ativa para que com cada contribuição realizada se ajude no sustento eficaz da comunidade”, segundo se expõem na página web da iniciativa.

A coleta deste ano de 2014 pretende “aliviar o peso dos que mais trabalham, para alentar aos desanimados, para apoiar aos necessitados, para alegrar os corações entristecidos”.

“Todos compartilhamos a responsabilidade de construir objetivos comuns que nos facilitem o crescimento e o sustento da obra evangelizadora, a qual deve ser constante e prolongada”, recorda o Episcopado Colombiano em uma nota à imprensa.

A Conferência Episcopal também assinala: “Trabalhamos nas comunidades, trabalhamos nas paróquias, trabalhamos nas Jurisdições de nosso país. Conhecendo bem tudo o que fazemos, sabemos que nos falta muito por realizar porque em algumas ocasiões não se conta com os recursos humanos suficientes, mãos generosas, em ocasiões tão pouco se dispõem de pessoas capacitadas nas tarefas específicas e em outras ocasiões também há deficit de recursos materiais para atender a crescente demanda que a realidade nos impõem”.

A coleta ocorrerá no dia 31 de agosto. A ideia é que cada católico ofereça uma pequena contribuição de mil pesos, que somados favorecerão as iniciativas de Evangelização no país.

“Sacerdotes, leigos, adultos, jovens, todos estão chamados a participar, a compartilhar e a unir-se no trabalho da obra evangelizadora porque todos pertencemos ao mesmo corpo de Cristo”, é o convite que fazem os promotores da iniciativa. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas