Conselho dos Cardeais segue suas reuniões com o Papa
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 03-07-2014, Gaudium Press) Ao Conselho dos oito Cardeais que assessora ao Papa na reforma da Cúria romana, já não é mais conhecido como C8 mas C9: isto porque agora aos oito purpurados se lhe agregou de uma maneira constante do Cardeal Pietro Parolín, Secretário de Estado.
As reuniões do Conselho de Cardeais que iniciaram no dia 1º de julho, continuaram como previsto.
“Hoje não houve audiência geral, o que facilitou ao Santo Padre permanecer com os Cardeais na reunião e estavam todos presentes”, indicou o porta-voz da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, na última quarta-feira, 2.
Nesse mesmo dia o Cardeal Parolín falou sobre a Secretaria de Estado. Também o Cardeal Giuseppe Bertello falou do Governo da Cidade do Vaticano. Um tema que ocupou a agenda foi o Instituto para as Obras de Religião (IOR), popularmente conhecido como o ‘Banco’ Vaticano.
“O Instituto para as Obras de Religião (IOR) encontra-se em um tempo de transição e desenvolvimento natural e sereno. A contribuição de seu presidente Ernest Von Freyberg continua sendo profundamente apreciada e avaliada muito positivamente”, expressou o Padre Lombardi.
O porta-voz vaticano declarou que o Conselho da Economia se reunirá no sábado com o Papa para analisar diversos temas, como estatutos, próximas atividades, e uma atualização sobre o ‘statu quo’ do IOR. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário